22/09/2021 | Maria Vieira

Neste momento, não só as equipas de farmácia, como quase 85% da população portuguesa está imunizada para a Covid19, o que pode significar uma certa tranquilidade antes de chegar o tempo frio. E em breve, estaremos a vacinar para a gripe e a esperar ardentemente que o inverno de 2021 seja em tudo diferente ao de 2020.
Mas hoje o assunto é outro tipo de imunidade, bem mais desafiante de conseguir dentro da equipa. Imunidade à desmotivação Não há vacina para a desmotivação, mas existe um conjunto de suplementos e formas de estar que podem condicionar e muito a resistência à motivação.
Estes últimos 18 meses foram demasiado desafiantes em todos os sentidos. No que respeita à motivação da equipa, foi um duro desafio de resistência e resiliência.
Obrigou-nos a estarmos mais unidos que nunca, a encontrar novas formas de desafiar as equipas. (...Ler Mais...)

Anterior
testemunhos

“E o que ganhei eu e as minhas farmácias com a IDEIAS E DESAFIOS?

Fazer HOJE o que se pensamos já não ter tempo. Para quê começar só para a semana uma tarefa que podemos iniciar já hoje? O tempo não pára e no mundo dos negócios não pode mesmo parar. O dia a dia de uma farmácia é agitado e quando damos conta o mês já chegou ao fim. Os procedimentos repetem-se, as tarefas são infindáveis, as rotinas multiplicam-se e nunca temos tempo. Há que olhar de fora, priorizar e estabelecer metas e objectivos. Há que partilhá-los com as equipas. Há que envolver as equipas. Há outro sem número de tarefas que têm que ser feitas de modo a levar o barco para a frente. Há múltiplas abordagens à gestão de uma farmácia. A Ideias e Desafios, na pessoa da Anabela Conde, orienta-nos num possível caminho, baseado em experiências noutras empresas dentro e fora do sector. E dá-nos as ferramentas para continuar.

Acima de tudo – para mim o mais importante foi perceber que temos que começar JÁ HOJE a fazer, pois todos sabemos que dietas à segunda feira nunca deram grande resultado!!!”

Dra. Catarina Tacanho | Administradora do Grupo Correia Rosa | Farmácias Rosa, Caldense e Sta. Catarina

“A impressão inicial é extremamente positiva, ajudando-nos a dar ordem a uma série de assuntos, que achamos que não estão correctos, mas que temos alguma dificuldade em iniciar, em pensar, em que ponta pegar. Este processo, da forma como está orientado ajuda-nos a dar um rumo na direcção que pretendemos, mais rígida ou menos, e adaptada à equipa que temos e à nossa realidade. É uma lição que fica para nos orientar no futuro.”

Drª. Ana Luísa Cruz | Directora Técnica | Farmácia Higilux

Mais Testemunhos

Formações

MAIS FORMAÇÕES