11/02/2020 | Maria Vieira

Pois, sabemos que são duas palavras ou conceitos abordados quase diariamente no mundo da farmácia e que requerem constante atenção.
Claro que toda a “vida” da farmácia não passa apenas pela análise do sell in e do sell out, mas que pode fazer toda a diferença, pode, para além de outros indicadores que têm de ser medidos, revistos e analisados de forma quase contínua. Sell in ou Sell out O sell in indica-nos quanto compramos aos nossos fornecedores. O sell out vê quanto estamos a vender aos nossos clientes. Qual dos dois pontos é o primeiro a ser analisado. Será este o primeiro ponto a analisar? Qual será que compramos o suficiente e o necessário para o que vendemos?
Confesso que da nossa experiência a trabalhar com equipas de farmácias, ligamos imenso aos dois pontos. Ao sell in para percebermos quais os laboratórios de aposta, mas principalmente para vermos quantas marcas existem de cada molécula, ou quantas apresentações diferentes de um determinado produto, ou a gama de certos produtos de dermocosmética que disponibiliza. Por outro lado, o sell out permite ver de facto as vendas que estão a ser realizadas mensalmente e de que produtos. (...Ler Mais...)

Anterior
testemunhos

“Acção muito bem desenvolvida, com um assunto muito pertinente e exercícios claros de aplicabilidade prática”

Fernando Santos | Diretor Técnico | Farmácia dos Mares

Mais Testemunhos

Formações

MAIS FORMAÇÕES