Conheça a nossa Equipa

Maria Vieira

Desde 2006 que actua nas áreas de Business e Executive Coaching, tendo sido uma das primeiras pessoas em Portugal a obter certificação da ActionCOACH.

Desde 2007 que na Ideias e Desafios é a Partner responsável pela área de Business Coaching, liderando uma vasta equipa especializada nesta vertente.

Para melhor apoiar as empresas, conta com uma experiência de quase uma década numa multinacional, em cargos comerciais e chefia de equipas, completada com Formação na Universidade Católica Portuguesa em Empreendedorismo e Gestão da Inovação. É apaixonada pela leitura de livros de marketing, gestão e motivação pessoal, tendo ainda participado em acções de formação com personalidades como Jay Levinson, Anthony Robbins, Jake Canfield e Jeffrey Guitomer.

Os programas de Coaching e Formação que lidera apoiam a performance das empresas e das equipas, permitindo alcançar metas mais ousadas em menor tempo, aumentando a dinâmica pessoal de cada colaborador e envolvendo e alinhando a equipa na estratégia global da empresa. Nestes anos de actividade foram muitas as empresas e projectos que apoiou na sua caminhada face ao sucesso.

O gosto por ajudar, motivar e fazer com que as empresas atinjam as suas metas são a sua força motriz, sendo que em todo este processo sente que recebe, por vezes, mais do que dá.

Tem a convicção de que todos somos capazes de feitos fantásticos e de que temos de desafiar o pré-estabelecido constantemente, se queremos crescer e sermos mais.

O seu objectivo de vida é: “Levar as pessoas a atingirem o seu mais elevado potencial pessoal e profissional, tornando-se pessoas melhores!”

 

Anabela Conde

A experiência acumulada ao longo de mais de uma década em diversas multinacionais de Consultoria e a liderança de projectos e equipas multidisciplinares, nacionais e internacionais, permitiram-lhe reunir a versatilidade que hoje possui no contacto com as mais diversas realidades e recursos empresariais, internos ou externos às organizações.

Nos programas de Consultoria que lidera, conduz um trabalho orientado a resultados com a Gestão de Topo, Chefias Intermédias ou com as Equipas, que visa contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo, transformando atitudes e criando a disciplina e a motivação para o ajustar de comportamentos futuros.

A frequência do Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão de Inovação da Universidade Católica Portuguesa veio consolidar a vontade de colocar o seu conhecimento ao serviço das empresas, contribuindo para maximizar o desenvolvimento do capital humano das Organizações.

Apaixonada pelas áreas da estratégia, da liderança e do desenvolvimento pessoal, da persuasão e da influência, encontra em Brian Tracy, Robert Cialdini, Anthony Robbins e Warren Bennis verdadeiros mentores.

Entende que tanto no plano pessoal como no profissional temos a capacidade de construir um percurso de sucesso a cada dia.

Na sua vida procura “Fazer a diferença, ao encaminhar aqueles com que se cruza no construir de um trilho muito especial…”

 

Teresa Batista

Licenciada em Ciências Farmacêuticas, começou desde logo um percurso na Farmácia Comunitária, tendo rapidamente assumido o cargo de Direcção Técnica.

Do trabalho desenvolvido ao longo dos anos de direcção técnica e por ter necessidade de mais competências na área de gestão das farmácias, investiu pessoalmente no Mestrado em Gestão de Farmácia na Universidade de Barcelona.

Os conhecimentos adquiridos na área da Gestão na Farmácia eram importantes, e facilmente aplicáveis num contexto onde as ferramentas de gestão não são ainda encaradas como fundamentais e imprescindíveis.

Teve mais tarde a possibilidade de desenvolver outras competências numa pós graduação em “Marketing and Sales Intelligence”. Acredita que a comunicação, verbal e não verbal, são peças fndamentais no sucesso da venda na farmácia. Esta formação permitiu desenvolver a capacidade de melhorar essa comunicação através do outras ferramentas, como seja a exposição dos produtos, organizaçao de linares e optimização dos mesmos, tendo trabalhado nessa área com várias farmácias potenciando a comunicação com o cliente através do espaço da farmacia.

Na Ideias&Desafios desde 2013, desenvolve acções de acompanhamento e formação conseguindo uma abordagem mais científico e dando o seu cunho pessoal como farmacêutica experiente.

A importância que dá à melhoria continua, sua e dos outros, pessoal e profissional, levaram-na a ter alguma formação na área do Coaching.

Acredita que: “Todos os dias podemos ser e fazer um bocadinho melhor!”

 

 

Formações

MAIS FORMAÇÕES